ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA REDE GLOBO NO GERENCIAMENTO DA CRISE DE IMAGEM DE KAROL CONKÁ
Palabras clave:
Comunicação Digital e Cancelamento, Gerenciamento de crise, Identidade, ImagemResumen
Este artigo revisita e aprofunda a análise das estratégias de comunicação empregadas pela Rede Globo para gerenciar a crise de imagem da cantora Karol Conká durante sua participação no Big Brother Brasil 21. A discussão teórica é expandida para além dos conceitos tradicionais de identidade, imagem e reputação (Argenti, 2006; Rosa, 2001; Forni, 2019), incorporando perspectivas contemporâneas sobre comunicação digital, cultura do cancelamento (Bahia, 2020; Pinheiro-Machado, 2020) e interseccionalidade (Crenshaw, 1989; Cerqueira, Lago & Nonato, 2022). A pesquisa, de caráter qualitativo e exploratório, utiliza o método de Estudo de Caso (Yin, 2009) e a Análise de Conteúdo (Bardin, 2011) para examinar as ações da emissora na tentativa de mitigar a crise de imagem da artista. O estudo aborda o gerenciamento de crise de figuras públicas e suas relações com organizações, destacando a cultura do cancelamento, seus desdobramentos e a influência de recortes interseccionais.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Leticia Monteiro, Pablo Monteiro, Rakel Castro, Francinete Louseiro de Almeida, Gabriela Gadêlha

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.