DENOMINAÇÃO DE ORIGEM: AMAZÔNIA BRASILEIRA: a defesa e a proteção da floresta tropical

Autores/as

  • Manuela do Corral Vieira

Palabras clave:

Denominação de Origem. Marca. Amazônia Brasileira. Gestão empresarial. Biodiversidade e Marketing.

Resumen

O homem se relaciona com o meio ambiente para satisfazer suas necessidades e exigências. Além de apropriar-se de coisas e seres que completem a orientação de seus interesses. Por estes motivos, temos que planejar uma postura para a Amazônia que seja ecologicamente plausível, economicamente viável e dentro dos princípios éticos e ecológicos. Mais que nada, a Denominação de Origem, as chamadas DO, que esta pesquisa estuda, busca ser uma ferramenta de contribuição à defesa ambiental e de mercado, para o apoio, o reconhecimento e a proteção, não apenas do tangível, como também de todo o capital intelectual e social da riqueza de água, terra e gente que formam parte da Amazônia.

Biografía del autor/a

Manuela do Corral Vieira

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade da Amazônia (Unama) e, atualmente, mestranda em Comunicação e Semiótica, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Publicado

2017-04-12

Número

Sección

Artigos