A SEMI-AUTOMATED NEGOTIATION MODEL APPLIED TO THE HOSPITALITY INDUSTRY IN THE AMAZON
DOI:
https://doi.org/10.17800/aos.v7i1.1277Palavras-chave:
Eco-tourism, Hospitality Industry, Data Mule, Amazon, Automated NegotiationResumo
This paper proposes a semi-automated negotiation model applied to the hospitality industry in the Amazon, specifically in regions lacking a telecommunications infrastructure. In order to benefit the maximum number of partners and promote solid growth, a symbiotic eco-tourism management model, based on coproduction, is proposed. This model is supported by an e-commerce system that involves predicting data and is delimited by previously agreed compromise thresholds. The transfer of vouchers occurs through a collaborative data mule network.
Resumo
Este artigo propõe um modelo de negociação semi-automatizado aplicado à indústria de hospitalidade na Amazônia, especifi camente em regiões sem infraestrutura de telecomunicações. Para benefi ciar o número máximo de parceiros e promover um crescimento sólido, propõe-se um modelo simbiótico
de gestão do ecoturismo, baseado na coprodução. Esse modelo é suportado por um sistema de comércio eletrônico que envolve a predição de dados e é delimitado por limiares de comprometimento previamente acordados entre as partes. A transferência de comprovantes para as operações (vouchers)
ocorre por meio de uma rede colaborativa de Mula de Dados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC-BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista AOS compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- adota software de detecção de similaridades;
- adota ações de combate ao plagio e má conduta ética.