PREFERÊNCIA DE CONSUMO HEDÔNICA E DECISÃO UTILITÁRIA - DOI (http://dx.doi.org/10.17800/2238-8893/aos.v1n1p7-24)
DOI:
https://doi.org/10.17800/aos.v1i1.17Abstract
Consumidores Tecnológicos têm suas preferências baseadas em fatores utilitários e hedônicos convergidos. Como os valores dos consumidores tem realmente sido focados em fatores do tipo moda, status social, diferenciação entre os demais usuários e inovação como uma forma de posicionar a si mesmos como consumidores especiais, produtos tendo usos integrados, múltiplas funcionalidades e atributos inovadores são mais e mais procurados e endereçados para novos lançamentos inseridos nas regras sociais da atualidade. Desta forma este manuscrito objetiva analisar os fatores de preferência do tipo hedonismo, utilitarismo, preferência por convergência, valores sociais e ambientes tecnológicos, que descrevem o comportamento do consumidor e as decisões de compra para dispositivos de alta tecnologia. Por isto, será levado em consideração que consumidores sentem culpa quando estão comprando produtos não utilitários, sendo forçados a justificar suas escolhas hedônicas de acordo com os atributos utilitários inseridos no ambiente integrado, além dos benefícios interessantes oriundos das funcionalidades integradas propostas. Este artigo apresenta 2 estudos sendo o primeiro para definição da percepção no ambiente dos dispositivos tecnológicos e a preferência dos consumidores. O segundo é analisado como consumidores preferem suas tecnologias em um específico cenário com um experimento de escolha relacionado aos atributos de marca, preço e hedonismo / utilitarismo.
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