Processo Decisório no Setor Elétrico: Um Estudo sobre o Tramo-Oeste - DOI (http://dx.doi.org/10.17800/2238-8893/aos.v2n1p71-84)
DOI:
https://doi.org/10.17800/aos.v2i1.42Palabras clave:
Processo decisório, Desenvolvimento, TRAMO-OESTE, Política, Economia.Resumen
Este estudo objetiva analisar a fase de formulação do processo decisório em uma instituição pública no que tange aos interesses de seus idealizadores e seus possíveis ganhos ao implantar suas ações através da implantação de um empreendimento estruturado em 1996 e inaugurado em 1998, o TRAMO-OESTE. A metodologia fundamentou-se em uma coleta de dados a partir de literatura especializada e documentos junto a órgãos no ambiente político e econômico das regiões beneficiadas com a implantação do TRAMOOESTE. A análise de dados baseou-se na teoria da escolha pública, para avaliar a existência de possíveis “ganhos” eleitorais por parte do partido que concebeu o projeto. O estudo concluiu que o processo decisório envolvido na construção da linha de transmissão do TRAMO-OESTE foi articulado de maneira política com objetivo de alcançar “ganhos” eleitorais.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC-BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista AOS compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- adota software de detecção de similaridades;
- adota ações de combate ao plagio e má conduta ética.