AMAZON PRIME VIDEO

A HUMANIZAÇÃO DA MARCA COMO MARKETING DE CONTEÚDO NA REDE SOCIAL X

Autores

Palavras-chave:

Marketing de Conteúdo, Marcas Humanizadas, Capital Social Digital, Amazon Prime Video, Rede Social X

Resumo

Este estudo tem como objetivo identificar a estratégia de humanização de conteúdo utilizada pela Amazon Prime Video para interação dos consumidores na rede social X. A humanização do conteúdo consiste em usar uma linguagem mais próxima, informal e divertida, que aproxima a marca do público e gera engajamento. Na fundamentação teórica, utilizou-se conceitos de marketing de conteúdo, marcas humanizadas e capital social digital. Como metodologia, optou-se pela pesquisa qualitativa, descritiva e netnográfica com análise de redes sociais. Como resultados observa-se que a Amazon Prime Video utiliza conteúdos que visam entreter seu público, estimulando a identificação e o engajamento com a marca por meio da conexão, sem impor a necessidade de consumo dos produtos e serviços oferecidos. É evidente, a partir dos comentários, que a maioria dos usuários se engaja de maneira amigável com a Amazon Prime Video, como se possuíssem um laço social.

Downloads

Publicado

29-11-2024

Edição

Seção

Artigos