AMAZON PRIME VIDEO
A HUMANIZAÇÃO DA MARCA COMO MARKETING DE CONTEÚDO NA REDE SOCIAL X
Keywords:
Marketing de Conteúdo, Marcas Humanizadas, Capital Social Digital, Amazon Prime Video, Rede Social XAbstract
Este estudo tem como objetivo identificar a estratégia de humanização de conteúdo utilizada pela Amazon Prime Video para interação dos consumidores na rede social X. A humanização do conteúdo consiste em usar uma linguagem mais próxima, informal e divertida, que aproxima a marca do público e gera engajamento. Na fundamentação teórica, utilizou-se conceitos de marketing de conteúdo, marcas humanizadas e capital social digital. Como metodologia, optou-se pela pesquisa qualitativa, descritiva e netnográfica com análise de redes sociais. Como resultados observa-se que a Amazon Prime Video utiliza conteúdos que visam entreter seu público, estimulando a identificação e o engajamento com a marca por meio da conexão, sem impor a necessidade de consumo dos produtos e serviços oferecidos. É evidente, a partir dos comentários, que a maioria dos usuários se engaja de maneira amigável com a Amazon Prime Video, como se possuíssem um laço social.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Amanda da Silva dos Santos, Luciane Pereira Viana
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.