AMAZON PRIME VIDEO
A HUMANIZAÇÃO DA MARCA COMO MARKETING DE CONTEÚDO NA REDE SOCIAL X
DOI:
https://doi.org/10.63638/movideias.v29i1.3257Palabras clave:
Marketing de Conteúdo, Marcas Humanizadas, Capital Social Digital, Amazon Prime Video, Rede Social XResumen
Este estudo tem como objetivo identificar a estratégia de humanização de conteúdo utilizada pela Amazon Prime Video para interação dos consumidores na rede social X. A humanização do conteúdo consiste em usar uma linguagem mais próxima, informal e divertida, que aproxima a marca do público e gera engajamento. Na fundamentação teórica, utilizou-se conceitos de marketing de conteúdo, marcas humanizadas e capital social digital. Como metodologia, optou-se pela pesquisa qualitativa, descritiva e netnográfica com análise de redes sociais. Como resultados observa-se que a Amazon Prime Video utiliza conteúdos que visam entreter seu público, estimulando a identificação e o engajamento com a marca por meio da conexão, sem impor a necessidade de consumo dos produtos e serviços oferecidos. É evidente, a partir dos comentários, que a maioria dos usuários se engaja de maneira amigável com a Amazon Prime Video, como se possuíssem um laço social.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Amanda da Silva dos Santos, Luciane Pereira Viana

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.