COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO INSTAGRAM
REFLEXÕES SOBRE INFORMAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO
Palavras-chave:
Instagram, Comunicação Pública, Informação, Interesse público, InteraçãoResumo
Este artigo reflete sobre a informação de interesse público no Instagram, tendo como objeto o feed do perfil oficial da Prefeitura de Palmas (@cidadepalmas). São analisados 37 conteúdos por seu formato, mídias e a interação - por meio de comentários e curtidas, com aporte da técnica de Análise de Conteúdo, a pesquisa bibliográfica e documental. O resultado apontou que há alternância de publicação de informações de interesse público e aquelas de divulgação da gestão. O fluxo interativo é limitado, por vezes movido entre os usuários e não entre o Município e o usuário/cidadão, porém quando ocorre, apresenta respostas coerentes às demandas apresentadas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Lorena Karlla Barros Vieira Mascarenhas, Liana Vidigal Rocha

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.