COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO INSTAGRAM
REFLEXÕES SOBRE INFORMAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO
Keywords:
Instagram, Comunicação Pública, Informação, Interesse público, InteraçãoAbstract
Este artigo reflete sobre a informação de interesse público no Instagram, tendo como objeto o feed do perfil oficial da Prefeitura de Palmas (@cidadepalmas). São analisados 37 conteúdos por seu formato, mídias e a interação - por meio de comentários e curtidas, com aporte da técnica de Análise de Conteúdo, a pesquisa bibliográfica e documental. O resultado apontou que há alternância de publicação de informações de interesse público e aquelas de divulgação da gestão. O fluxo interativo é limitado, por vezes movido entre os usuários e não entre o Município e o usuário/cidadão, porém quando ocorre, apresenta respostas coerentes às demandas apresentadas.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Lorena Karlla Barros Vieira Mascarenhas, Liana Vidigal Rocha

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.