DENOMINAÇÃO DE ORIGEM: AMAZÔNIA BRASILEIRA: A DEFESA E PROTEÇÃO DA FLORESTA TROPICAL

Authors

  • Manuela do Corral Vieira

Keywords:

Denominação de Origem, Marca, Amazônia Brasileira, Gestão empresarial, Biodiversidade e Marketing.

Abstract

O homem se relaciona com o meio ambiente para satisfazer suas necessidades e exigências, e apropriarse de coisas e seres que completem a orientação de seus interesses. Por estes motivos, temos que planejar uma postura para a Amazônia que seja ecologicamente plausível, economicamente viável e dentro dos princípios éticos e ecológicos. Mais que nada, a Denominação de Origem, as chamadas DO, que esta pesquisa estuda, busca ser uma ferramenta de contribuição à defesa ambiental e de mercado, para o apoio, o reconhecimento e a proteção, não apenas do tangível, como também de todo o capital intelectual e social da riqueza de água, terra e gente que formam parte da Amazônia

Author Biography

Manuela do Corral Vieira

Professora do Curso de Comunicação Social da Unama, com Mestrado em Marketing, pela Universidad Autónoma de Madrid.

Published

2017-04-17

Issue

Section

Artigos