DENOMINAÇÃO DE ORIGEM: AMAZÔNIA BRASILEIRA: A DEFESA E PROTEÇÃO DA FLORESTA TROPICAL

Autores/as

  • Manuela do Corral Vieira

Palabras clave:

Denominação de Origem, Marca, Amazônia Brasileira, Gestão empresarial, Biodiversidade e Marketing.

Resumen

O homem se relaciona com o meio ambiente para satisfazer suas necessidades e exigências, e apropriarse de coisas e seres que completem a orientação de seus interesses. Por estes motivos, temos que planejar uma postura para a Amazônia que seja ecologicamente plausível, economicamente viável e dentro dos princípios éticos e ecológicos. Mais que nada, a Denominação de Origem, as chamadas DO, que esta pesquisa estuda, busca ser uma ferramenta de contribuição à defesa ambiental e de mercado, para o apoio, o reconhecimento e a proteção, não apenas do tangível, como também de todo o capital intelectual e social da riqueza de água, terra e gente que formam parte da Amazônia

Biografía del autor/a

Manuela do Corral Vieira

Professora do Curso de Comunicação Social da Unama, com Mestrado em Marketing, pela Universidad Autónoma de Madrid.

Publicado

2017-04-17

Número

Sección

Artigos