PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DACONTABILIDADE PÚBLICA
Palabras clave:
Contabilidade Pública. Metodologia de Ensino. Simulação de Jogos. Software.Resumen
O objetivo deste artigo é analisar as práticas pedagógicas na área da contabilidade pública. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliografia e estudo de caso. Aplicou-se questionários aos profissionais contábeis atuantes no setor público nas três esferas do governo, aos acadêmicos e aos professores das instituições de ensino superior de Palmas. Verificou-se que há necessidade de se fazer reajustes às ementas, bem como a implantação de laboratórios com softwares específicos como jogos de simulações de ambientes no setor público. Conclui-se que o cenário criado por meio da simulação é válido e potencialmente útil para o ensino/aprendizagem nas diversas áreas, como: sistemas orçamentá- rio, financeiro, patrimonial e compensado; regimes contábeis; prestação de contas; balanço e demonstração segundo a Lei 4320/64; controle - controle interno e controle externo.Descargas
Publicado
2017-04-12
Número
Sección
Artigos