O DESIGN PARTICIPATIVO COMO ELEMENTO DE VALORIZAÇÃO DA PRODUÇÃO CULTURAL DA ASSOCIAÇÃO VER-AS-ERVAS, EM BELÉM-PA

Autores/as

  • Sâmia Batista e Silva

Palabras clave:

design, participação, identidade cultural.

Resumen

O presente artigo relata de forma sucinta a pesquisa realizada sobre o projeto de design participativo conduzido entre os anos de 2006 e 2007 pelo escritório Mapinguari design com a Associação Ver-as-Ervas – Associação das Erveiras e dos Erveiros do Ver-o-Peso –, em resposta a uma solicitação da empresa de cosméticos Natura, que culminou no estabelecimento de uma identidade visual para representar a referida associação. A reflexão sobre esse processo foi apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura – Mestrado – em setembro de 2011, em pesquisa com o título “Comercializando tradições: o Design Participativo como elemento de valorização da produção cultural da Associação Ver-as-Ervas, em Belém-PA”.

Biografía del autor/a

Sâmia Batista e Silva

Profa. Ms. em Comunicação, Linguagens e Cultura pela Universidade da Amazônia. Professora dos cursos de Comunicação Social e Artes Visuais e Tecnologias da Imagem da Universidade da Amazônia (graduação). Sócia no Mapinguari design em Belém-Pa,

Publicado

2017-05-03

Número

Sección

Artigos