DO PINCEL AO PIXEL: ARTE, COMUNICAÇÃO E A SÉRIE BICHO DA SEDA, DE DELSON UCHÔA
DOI:
https://doi.org/10.17648/movideias-v24n2-1689Palabras clave:
Geração 80, Mídias Digitais, Cultura Contemporânea.Resumen
Este artigo é um desdobramento dos estudos no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no período de 2015-2016. O objetivo geral deste artigo é apontar que como membro da ‘Geração 80’ em Alagoas, o artista Delson Uchôa continua alimentando a História da Arte através de novos desdobramentos com o uso das mídias digitais. A metodologia utilizada foi uma entrevista semiestruturada, realizada no período do trabalho dissertativo com o artista e estudos bibliográficos em fontes como livros e periódicos da década estabelecida. Os resultados indicaram que as reflexões sobre as obras do artista Delson Uchôa, especificamente na série Bicho da Seda, envolvem observações sobre o processo produtivo do artista, seu cultivo de obras e sua relação com as mídias digitais que atinge a sociedade de massa e se adequa a sua linguagem através da comunicação em rede.
Descargas
Archivos adicionales
- Delson Uchôa e o processo artístico em seu ateliê (Português (Brasil))
- Festa no céu, 1984 (Português (Brasil))
- Zigoto Chinês (Português (Brasil))
- Instalação da série Bicho da Seda, 2012 (Português (Brasil))
- Azul Maria, entre o céu e a terra. Da Série Bicho da Seda, 2014 (Português (Brasil))
- Arquivo de anexos (Português (Brasil))