Chamada para publicação de artigos: v. 19, n. 1 (2022)

Através de um proposta interdisciplinar, o Dossiê “Tempos de Ubiquidade: Interfaces em Comunicação, Cultura e Educação“ tem como objetivo destacar a integração das práticas educativas e as reflexões sobre os sistemas tecnológicos de comunicação.

Desta forma, os trabalhos devem centrar-se no fortalecimento dos ecossistemas comunicativos nos espaços formais educativos. Serão aceitas pesquisas com a finalidade de proporcionar uma relação apropriada com as mídias, potencializando as formas de expressão estudantil e a capacitação docente para a utilização dos novos recursos tecnológicos de comunicação nos processos de ensino e aprendizagem.

O processo de aceleração temporal proporcionado pelas novas tecnologias, a tecnologização da sociedade e os conceitos de “sociedade do conhecimento” e de “sociedade tecnológica” ampliaram os canais comunicativos, os quais chegaram às escolas e evidenciaram a necessidade de gerir esses processos comunicacionais. Por conseguinte, hoje, destacamos o período da Ubiquidade da educação.

A revista Asas da Palavra publica artigos em português, inglês e espanhol. Para este volume, podem submeter trabalhos: doutorandos e doutores vinculados a uma instituição de nível superior; graduandos, graduados, mestrandos e mestres somente em coautoria com pelo menos um(a) autor(a) com título de doutor(a).

As submissões deverão estar em conformidade com as diretrizes para autores (https://cutt.ly/mlhAjMt) e os aprovados serão publicados na edição v. 19, n. 1, a ser lançada até junho de 2022. As contribuições devem ser submetidas diretamente no site da revista até 17 de abril de 2022.

Organização:
Profª Dra. Ana D'Arc Martins de Azevedo
Prof. Dr. Douglas Junio Fernandes Assumpção