A PLATAFORMA SKOOB E OS NOVOS MÉTODOS DE INCENTIVO À LEITURA
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v17i1.2109Palavras-chave:
Skoob, Rede Social, Incentivo à leitura.Resumo
O presente artigo discorre sobre a criação de redes sociais para o incentivo à leitura na internet. Analisa o Skoob, plataforma brasileira baseada na troca de conteúdos sobre livros e revistas, e suas contribuições para a efetivação de um ambiente virtual de compartilhamento de informação, conhecimento e entretenimento por meio da socialização de leituras, avaliações, resenhas e produções textuais. Desenvolve, metodologicamente, uma netnografia, de natureza descritiva e exploratória, para explicar como a referida rede social vem se consolidando e conquistando espaço entre o público. Tece os conceitos de “redes sociais na internet” e “inteligência coletiva” a partir das teorias de Castells (2012), Recuero (2013) e Lévy (2013). Explora o Skoob e o seu funcionamento enquanto rede social que conecta as pessoas à uma nova cultura digital por meio de interesses compartilhados.
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