A PLATAFORMA SKOOB E OS NOVOS MÉTODOS DE INCENTIVO À LEITURA
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v17i1.2109Palabras clave:
Skoob, Rede Social, Incentivo à leitura.Resumen
O presente artigo discorre sobre a criação de redes sociais para o incentivo à leitura na internet. Analisa o Skoob, plataforma brasileira baseada na troca de conteúdos sobre livros e revistas, e suas contribuições para a efetivação de um ambiente virtual de compartilhamento de informação, conhecimento e entretenimento por meio da socialização de leituras, avaliações, resenhas e produções textuais. Desenvolve, metodologicamente, uma netnografia, de natureza descritiva e exploratória, para explicar como a referida rede social vem se consolidando e conquistando espaço entre o público. Tece os conceitos de “redes sociais na internet” e “inteligência coletiva” a partir das teorias de Castells (2012), Recuero (2013) e Lévy (2013). Explora o Skoob e o seu funcionamento enquanto rede social que conecta as pessoas à uma nova cultura digital por meio de interesses compartilhados.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Jean Carlos da Silva Monteiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.