PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA EM SALA DE AULA UTILIZANDO GÊNEROS DA ESFERA RELIGIOSA: A PARÁBOLA
DOI:
https://doi.org/10.17648/1415-7950-v14n2-996Palabras clave:
Gênero Discursivo. Gênero Parábola. Sequência Didática.Resumen
Esta pesquisa se propõe a fazer um estudo sobre práticas de leitura e escrita em sala de aula
utilizando gêneros da esfera religiosa, mais especificamente, a parábola. O propósito central
desse artigo é abordar a importância do uso dos gêneros textuais e discursivos na sala de aula
por meio das sequências didáticas, com base em pesquisas de alguns autores, como: Koche,
(2014) Passarelli (2012) Sant’Anna (2010) Bazerman (2006) e Bakhtin que é citado por todos
esses em suas obras. O estudo revela que os gêneros discursivos são essenciais para o ensino
e aprendizado da língua, em virtude disso foi abordado sobre o gênero religioso, o qual está
presente na sociedade brasileira de forma significativa. Foi escolhido para análise o gênero
Parábola, pois o mesmo se evidencia como grande suporte ao trabalho de sala de aula, possibilitando
ao aluno a compreensão da língua oral e escrita.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Gleice REIS, Lúcia Deodata dos Santos REIS, Lucilene MESQUITA, Sandra Emanoeli de B. SILVA

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.