v. 16 n. 2 (2019): Literatura, Leitura e Recepção

					Visualizar v. 16 n. 2 (2019): Literatura, Leitura e Recepção
Publicado: 2019-12-18

Edição completa

Expediente

  • Expediente

    Comitê Editorial
    02
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.2034

Editorial

  • Nas Asas da Leitura, um olhar sobre a Recepção da Literatura e a formação dos leitores

    José Guilherme de Oliveira Castro, Wellingson Valente dos Reis, Cristiane de Mesquita Alves
    03 - 06
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.2035

Dossiê: LITERATURA, LEITURA E RECEPÇÃO

  • DA OBSCURIDADE À EMANCIPAÇÃO: UM OLHAR SOBRE O LEITOR

    Wellingson Valente dos Reis, José Guilherme de Oliveira Castro
    09 - 22
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1924
  • LITERATURAS DE VANGUARDA: A RECEPÇÃO EM XEQUE

    Sérgio Massucci Calderaro
    23 - 43
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1889
  • RECEPÇÃO E LEITURA: BREVE RELATÓRIO SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DA LITERATURA BRASILEIRA NA ITÁLIA DE HOJE

    Elisa Alberani
    44 - 62
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1920
  • A HORA E VEZ DO HOMEM DO JUMENTO

    Antonio Daniel Félix, Sílvio Augusto de Oliveira Holanda
    63 - 81
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1926
  • OS SERMONES VARIOS ATRIBUÍDOS AO PADRE ANTÓNIO VIEIRA (1662 – 1678): LIVREIROS E LEITORES

    Ana Elisa Silva Aredes
    82 - 100
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1930
  • O NARRADOR FINGIDOR EM O MAL DE MONTANO, DE ENRIQUE VILA-MATAS

    Rosana Arruda de Souza
    101 - 112
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1840
  • EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO DE LEITURA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS

    Lílian Latties
    113 - 123
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1982
  • JOGOS TEATRAIS NA FORMAÇÃO DE LEITORES: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO

    Antonia Alice Queiroz Bezerra, Maria Valdenia da Silva
    124 - 143
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1928
  • A leitura de literatura sul-rio-grandense contemporânea no contexto universitário

    Magali Lippert da Silva Almeida, João Victor Martins Castello, Júlia de Andrade Gomes
    144 - 157
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1923
  • LEITURA DE POESIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: UMA DISCUSSÃO

    Valmir Luis Saldanha da Silva
    158 - 177
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1881
  • O HAICAI DE PAULO LEMINSKI COMO RECURSO NO ENSINO DA LITERATURA

    Sérgio Roberto Massagli, Maiara Cristina Marafon
    178 - 194
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1887
  • ANTROPOLOGIA LITERÁRIA E SEDUÇÃO GENERALIZADA: ARTICULAÇÃO QUE ILUMINA O ENSINO DE LITERATURA

    Larissa Brito dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
    195 - 212
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1921
  • "MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS" EM HQ E OS MULTILETRAMENTOS NA ESCOLA

    Renata Lopes da Silva, Francine Fernandes Weiss Ricieri
    213 - 234
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1922
  • LEITURA LITERÁRIA NO CIBERESPAÇO: DAS PEDRAS ÀS TELAS

    Rebeca Mendes Garcia, Adriana Demite Stephani
    235 - 249
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1934

Resenha

  • A Literatura Juvenil na Escola, de Benedito Antunes

    Cristiane de Mesquita Alves
    250 - 257
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.2032

Ensaios

  • Vaga-lumes

    Carolina Maria Mártyres Venturini Passos
    258 - 265
    DOI: https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.2033