Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ASAS DA PALAVRA
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 2 (2019): Literatura, Leitura e Recepção
v. 16 n. 2 (2019): Literatura, Leitura e Recepção
Publicado:
2019-12-18
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
Comitê Editorial
02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.2034
Editorial
Nas Asas da Leitura, um olhar sobre a Recepção da Literatura e a formação dos leitores
José Guilherme de Oliveira Castro, Wellingson Valente dos Reis, Cristiane de Mesquita Alves
03 - 06
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.2035
Dossiê: LITERATURA, LEITURA E RECEPÇÃO
DA OBSCURIDADE À EMANCIPAÇÃO: UM OLHAR SOBRE O LEITOR
Wellingson Valente dos Reis, José Guilherme de Oliveira Castro
09 - 22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1924
LITERATURAS DE VANGUARDA: A RECEPÇÃO EM XEQUE
Sérgio Massucci Calderaro
23 - 43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1889
RECEPÇÃO E LEITURA: BREVE RELATÓRIO SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DA LITERATURA BRASILEIRA NA ITÁLIA DE HOJE
Elisa Alberani
44 - 62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1920
A HORA E VEZ DO HOMEM DO JUMENTO
Antonio Daniel Félix, Sílvio Augusto de Oliveira Holanda
63 - 81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1926
OS SERMONES VARIOS ATRIBUÍDOS AO PADRE ANTÓNIO VIEIRA (1662 – 1678): LIVREIROS E LEITORES
Ana Elisa Silva Aredes
82 - 100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1930
O NARRADOR FINGIDOR EM O MAL DE MONTANO, DE ENRIQUE VILA-MATAS
Rosana Arruda de Souza
101 - 112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1840
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO DE LEITURA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS
Lílian Latties
113 - 123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1982
JOGOS TEATRAIS NA FORMAÇÃO DE LEITORES: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO
Antonia Alice Queiroz Bezerra, Maria Valdenia da Silva
124 - 143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1928
A leitura de literatura sul-rio-grandense contemporânea no contexto universitário
Magali Lippert da Silva Almeida, João Victor Martins Castello, Júlia de Andrade Gomes
144 - 157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1923
LEITURA DE POESIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: UMA DISCUSSÃO
Valmir Luis Saldanha da Silva
158 - 177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1881
O HAICAI DE PAULO LEMINSKI COMO RECURSO NO ENSINO DA LITERATURA
Sérgio Roberto Massagli, Maiara Cristina Marafon
178 - 194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1887
ANTROPOLOGIA LITERÁRIA E SEDUÇÃO GENERALIZADA: ARTICULAÇÃO QUE ILUMINA O ENSINO DE LITERATURA
Larissa Brito dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
195 - 212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1921
"MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS" EM HQ E OS MULTILETRAMENTOS NA ESCOLA
Renata Lopes da Silva, Francine Fernandes Weiss Ricieri
213 - 234
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1922
LEITURA LITERÁRIA NO CIBERESPAÇO: DAS PEDRAS ÀS TELAS
Rebeca Mendes Garcia, Adriana Demite Stephani
235 - 249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.1934
Resenha
A Literatura Juvenil na Escola, de Benedito Antunes
Cristiane de Mesquita Alves
250 - 257
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.2032
Ensaios
Vaga-lumes
Carolina Maria Mártyres Venturini Passos
258 - 265
PDF
DOI:
https://doi.org/10.17648/asas.v16i2.2033
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários